quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Meio ambiente.

Bom dia gente! Bom, hoje eu vim aqui contar minhas experiências como nova "ambientalista". Eu resolvi tentar fazer a minha parte, tentar fazer algo pelo mundo. Entrei no site e comunidade do GreenPeace e fiquei sabendo de cada coisa que me motivaram a continuar nessa! Além do mundo, os animais também correm um sério risco.

Bom, vamos começar falando sobre o clima. Para entenderem, esse texto retirado do site do Greenpeace:

"Qualquer pessoa pode sentir na pele que algo anda errado com o clima. A garoa anda sumida de São Paulo. No Sul do Brasil, chuvas intensas têm se alternado com períodos de seca extrema. Na Amazônia, a regularidade do regime de chuvas agora é marcada pela instabilidade. No resto do mundo, geleiras estão derretendo e furacões e tufões ficando mais intensos e frequentes. O aumento do calor é mais do que uma sensação. É uma constatação científica. Entre 1998 e 2007, ocorreram sete dos dez anos mais quentes registrados desde 1850. Com a temperatura média mais alta, a capa de gelo do Ártico perdeu cerca de 30% da superfície que tinha ao fim da década de 70. A subida dos termômetros e o derretimento da calota polar coincidem com o aumento da concentração de CO2 na atmosfera. Em 1950, ela era de pouco menos de 280 partes por milhão. E pelas estimativas da Nasa, em 2009, pode chegar a 390 partes por milhão. Em condições naturais normais, isto é, sem a contribuição humana, esse grau de concentração levaria 5 mil anos para acontecer." Fonte: Site do Greenpeace.

E além disso, as atrocidades com as baleias, e o que mais me surpreendeu: As queimadas na Amazônia. Já estava ciente que isso existia, mas não nessa escala, entenda melhor nesse link.

Se vocês visitassem o site do Greenpeace vocês também se motivariam a ajudar. E cada um pode fazer a sua parte, doando ou sendo cyberativista, como eu. E além disso no site podemos encontrar outras maneiras de ajudar (a nós mesmos).

Meu professor já disse:"Pensamento GLOBAL, ação LOCAL". Temos que começar dentro de nossas casas!

Visitem:
greenpeace
desenvolvimento sustentável
wwf

E outras comunidades no orkut, como a "GREENPEACE".


Vamos começar gente, falta muito pouco. Ou melhor, já começou.


Beijos, Jô.

2 comentários:

Jeniffer Yara disse...

É preciso mesmo se conscientizar das coisas que fazemos e ajudar nosso próprio meio-ambiente á se reerguer,já que ele anda meio caidinho!Belo post!

Bjs...

Érica Ferro disse...

Ótimo post!

É preciso fazer algo antes que seja tarde...
O tempo é curto e não para.

Beijo.