sábado, 19 de setembro de 2009

Não se como dizer-te

Não sei como dizer-te que minha voz te procura
e a atenção começa a florir, quando sucede a noite
esplêndida e vasta.
Não sei o que dizer, quando longamente teus pulsos
se enchem de um brilho precioso
e estremeces como um pensamento chegado. Quando,
iniciado o campo, o centeio imaturo ondula tocado
pelo pressentir de um tempo distante,
e na terra crescida os homens entoam a vindima
- eu não sei como dizer-te que cem ideias,
dentro de mim, te procuram.

Quando as folhas da melancolia arrefecem com astros
ao lado do espaço
e o coração é uma semente inventada
em seu escuro fundo e em seu turbilhão de um dia,
tu arrebatas os caminhos da minha solidão
como se toda a casa ardesse pousada na noite.
- E então não sei o que dizer
junto à taça de pedra do teu tão jovem silêncio.
Quando as crianças acordam nas luas espantadas
que às vezes se despenham no meio do tempo
- não sei como dizer-te que a pureza,
dentro de mim , te procura.

Durante a primavera inteira aprendo
os trevos, a água sobrenatural, o leve e abstracto
correr do espaço -
e penso que vou dizer algo cheio de razão,
mas quando a sombra cai da curva sôfrega
dos meus lábios, sinto que me faltam
um girassol, uma pedra, uma ave - qualquer
coisa extraordinária.
Porque não sei dizer-te sem milagres
que dentro de mim é o sol, o fruto,
a criança, a água, o deus, o leite, a mãe,
o amor,
que te procuram..

***

Achei este poema tão lindo e, como a inspiração ultimamente deixa muito a desejar e a internet não para de falhar, decidi apenas postar este poema de Herberto Helder...

Vou aproveitar este momento em que tenho rede para postar...
Boa Semana para todos *-*

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Change

Desafios. Acredito que na vida teremos muitos desafios. Com esses desafios teremos que aprender a superar. Por mais que estejamos lá no fundo, bem no fundo, alguem um dia vai nos estender a mão e nos tirar de lá. E quando nós sairmos de lá, encontraremos um mundo novo, uma vida nova. As vezes é preciso mudar não é?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dependência.

Bom, sinceramente eu não faço muita ideia do que escrever aqui. Mas hoje é meu dia, e eu tenho que exercitar minha criatividade para me obedecer. Vou falar sobre o que aconteceu no meu dia e o que bom, consegui aprender com ele. Eu acordei, fui para o meu curso de inglês.. Chega. Não dá. Não vou ficar aqui listando minha rotina, vou direto ao assunto: Amigos. Eu estava conversando com minha amiga hoje, e nós estávamos discutindo sobre o turno da manhã e da tarde. Concordamos que passar para o turno da manhã (somos da tarde) seria melhor para nós, os horários e tudo mais. E por que a gente não vai?! Os amigos. Nos fazemos de tão independentes, mas na hora de simplesmente mudar de turno, não conseguimos. São como minha família, eu não aguentaria ficar longe deles. Acho a família muito importante, mais do que tudo, claro, mas os amigos, fui eu que escolhi, é para eles que eu conto TUDO, e são sempre eles que me ajudam. Claro que minha família também é ótima, mas definitivamente não me conhece como aqueles que passam os dias comigo. Além dos amigos da escola, tem os amigos do bairro, claro.. Mas aqueles que me conhecem mais que eu mesma por passarem o dia inteiro comigo, eu nunca tinha parado para pensar como dependo deles. Eu sei que eu preciso olhar para cada um deles todos os dias. Não consigo viver sem eles. Fico aqui lembrando de tudo que nós passamos juntos desde o concurso de admissão para o colégio em 2007... Como a gente cresceu e ainda vai crescer junto! Passaram pela fase mais importante da minha vida comigo, foram tantas risadas, lágrimas, abraços... Eu só tenho a agradecer. Como sou dependente! Mas é tão boa essa dependência, dependência de ver o sorriso de cada um, de saber os trejeitos de cada um, de tudo que a gente a faz todos os dias... É irônico... Parece que eles são minha maior motivação pra ir a escola, não o estudo em geral. Como nas férias, sempre queremos voltar para ver os amigos, que moram tão longe... São todos tão diferentes! MAs tão unidos! Foram muitas coisas, e um laço tão grande se criou que hoje nós somos assim, dependentes um dos outros. Eu amo tanto essas coisinhas... Eu sei que um dia cada um vai pro seu lado, então eu tenho que aproveitar e viver tudo com eles AGORA. Porque afinal, deixa eu curtir minha dependência enquanto posso, um dia ela vai ser obrigada a acabar.


Beijos, JÔ.
Desculpa pelo post estranho, semana que vem eu começo a preparar antes do dia. Mas é que eu hoje to num momento "amo meus amigos da escola e dane-se o mundo". Ai se meus amigos do bairro pudessem ler isso... Claro que são importantes, mas como eu já disse, como você pode não ser dependente de alguém que te conhece mais que você mesma?


OBS: Desculpa por qualquer erro de português ou digitação, eu to digitando com pressa porque tenho que sair.. Beijos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Desajeitado


No começo é sempre assim. O coração acelera e as mãos ficam frias. Surge aquele olhar apaixonado e misterioso de quem deseja o indesejável. É o jeito desajeitado de amar. As mãos não encontram posições e são guardadas no bolso. A conversa é estranha com perguntas do tipo será que vai chover? Está frio né ?

Nesse dia eles olham para as estrelas. A lua os encanta. Eles vivem do primeiro amor. Estão apaixonados. A menina olha para o rapaz timidamente e ele se envergonha. Aquelas mãos desajeitadas começam a se encontrar. De repente elas se unem e um brilho diferente surge no olhar do casal.

Ele se aproxima, mas não tem coragem. Como é difícil dar o primeiro beijo. Ela anseia, afinal há tempos espera por aquele momento. Ele sorri e ela ansiosa balança os pés. De um lado para o outro. Será assim todas as histórias de amor, ela pensa.

De súbito ele se aproxima e rouba-lhe o beijo. Ela fecha os olhos e se equilibra na ponta dos pés. Não há mais vergonha e nem timidez. Que estranho é beijar, pensa a menina. Agora as mãos parecem que têm vida própria. Vão direto para a cintura da menina e as dela para o pescoço do rapaz. Não há mais conversa. Eles se separam sem se olhar. Acabou. Apenas um abraço e um adeus rompe o silêncio. Agora são apenas bons amigos com uma história de um amor desajeitado e um coração apaixonado.

P.S: Melhorei da gripe e estou nova em folha. Força na peruca!!
Beijo a todos , Marie !

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Neutralidade e negatividade


Ontem na aula de química que tive na escola, aconteceu que novamente o malvado do professor lascou uma prova uma prova supresa, não tão supresa já que ele faz isso toda semana que é para fechar as médias. Uma das questões falava sobre como acabar com a acidez do estomago, e eu fiquei meia hora entando entender o que o leite de magnésia tem de a ver com isso. Muitas horas depois de penar, cheguei a conclusão de que por ele ter o pH básico, o bendito do leite neutralisaria a acidez do estomago. Eu deveria ter acaba com a minha resposta ai, mas como sou cabeça dura continuei dizendo que "por ele neutralizar, ele possuia íons negativos", benditos íons negativos que me tiraram pontos na prova! Se o leite neutraliza, ele é neutro, concorda? Então como ele pode ter íons negativos?
O que me faz lembrar quando estamos no meio de um conversa meio interessante e você sem querer ou mesmo sem perceber solta a gafe de dizer algo que não deveria, ou que deveria ter pensado 10 milhões de vezes antes. Pior ainda se fala de propósito. Posso citar aqui o Kanye West pegando microfone da mão da Taylor no meio da VMA? O quê, não posso citar o Kanye, não? Nem a Taylor? Ahhhh, que crueldade não poder me expressar dizer que raiva eu sinto do Kanye fazer a Taylor chorar. O.k vou parar de citar o nome dele. Mas concordemos que o que aconteceu quando ela aganhou o prêmio de melhor clip, aquela 'pessoinha' não tinha nada de dizer que a Beyoncée, (ai meu Deus citei outro nome!) maior falta de censo e de ética.
Então minha gente, vamos pensar muito, mas muito antes de falar algo que vai fazer com que milhares de pssoas ao redor do mundo te queiram esfolar vivo. Mais descencia na proxima vez de apresentar um VMA, tá Kaney. Falei de novo!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O que vai viver são nossos ideais...♫

Idade Média - Legião Urbana

Sei que já não sou tão jovem
E não tenho a mesma idade que você
Mas também sou capaz de vencer
Essa guerra contra o mundo inteiro
E contra a mim mesmo

A hipocrisia dos homens faz nascer
A revolta de uma classe tão pobre
Pois a sombra da maldade é tão negra
E o vento que sopra o teu cabelo é tão triste
E tão puro como o verde dos teus olhos
Sei que podemos nos unir
Mas a sua arrogância é o que atrapalha
E a minha ingenuidade é o que me cega
E a minha juventude não é coisa do passado
Assim como as rosas que morreram essa noite
Por eu não saber amar

As espadas se erguem em fúria
E o sangue corre por seus ombros
E o teu olhar se esconde atrás de mim
Mas eu não posso te proteger
Pois estou tão fraco quanto você
A nossa juventude está ficando pra trás
Mas a morte não é capaz de nos separar
Pois o que vai viver são nossos ideais
E a nossa mensagem de amor
E o nosso grito de liberdade

Hoje quis compartilhar essa música com vocês. Música que fala coisas profundas. Sentiram a profundidade do "negócio"?

Viver aqui nessa terra eternamente não nos é possível, não nos é permitido. Por vezes questiono o porquê disso, penso que viver de forma eterna seria algo interessante. Mas, ao mesmo tempo, penso que cansaria. É um ciclo tudo isso de viver: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas, na minha concepção, a existência, o existir, vai além dessas quatro fases, aliás, há mais fases subentendidas nessas quatro fases.

Nascer: não só uma vez, mas todos os dias após "morrer". Morrer de dor, morrer de amor, morrer de tristeza, morrer...

Crescer: não só na estatura, mas como ser humano. Moldar-se e aperfeiçoar-se em tudo o que faz, em tudo o que é. Fortificar-se e determinar-se a produzir bons frutos.

Reproduzir: fazer algo de útil, não só pra si, mas pelo próximo, para o bem geral. É aí que entra os ideais. Precisamos ter ideais honrosos, que englobem mais de uma pessoa, ou seja, que não enxerguemos apenas nossos umbigos, mas que os umbigos alheios nos sejam visíveis.

Morrer: ao ter ideais honrosos e bons, estaremos eternizando a nós mesmos. Morreremos graciosamente, teremos cumprido o nosso existir dignamente e com esmero. Seremos lembrados com felicidade e olhos brilhantes. Olhos de respeito e admiração. Morrer assim é tão digno quanto viver, não é?

Portanto, faremos do nosso existir algo que valha a pena e que seja bonito de se ver, para que, quando morrermos, eternizemos nossa história na história do mundo, mas principalmente nos corações de quem nos conheceu e de quem conhecerá através do que fizemos enquanto fomos vivos. O que vai viver, para sempre, são nossos ideais...♫

(Erica Ferro)

Bem, acho que o recado dessa segunda foi dado. Espero que vocês tenham compreendido a mensagem e guardado em seus corações e em suas mentes. Foi uma mensagem do meu coração e do meu pensar para as mentes e os corações de vocês.

Grande abraço da Ericazinha.

domingo, 13 de setembro de 2009

Aos Domingos de descanso...

Olá a todos os leitores do Só entre blogueiras! Sou Jeniffer Yara e escreverei pra você aos domingos, acho que deu pra perceber né?!Rs Como esse é meu primeiro post, vou me descrever, falar um pouco de mim e do que acredito e do que gosto até...Meu blog é o Simplesmente Jeniffer...
Tenho 15 anos, sou de Belém do Pará (Sei bem longe... Rsrs), e me considero uma eterna sonhadora, já sofri com as decepções da vida, mas ainda persisto em meus sonhos, em meus ideais, acredito no Amor, e talvez na salvação de nosso mundo, são idéias de uma adolescente, posso até mudar um dia, mas é isso que tenho guardado em minha mente, pra tudo tem uma saída, até nos piores casos... Gosto muito de música, de escrever, de desenhar, e saber mais sobre as coisas que me interessam como Moda, como bandas que gosto (Sonohra, minha nova paixão! Rs), blogs e afins... Sou bem caseira, gosto de novelas (Confesso!), ler e ficar na frente do meu PC, fazendo novas descobertas... Sou amiga e fiel ao que falo, e sempre querendo evoluir mais como pessoa, acredito que plantando frutos bons, a gente colhe frutos bons; então não vai me prejudicar em nada ser educada, ou gentil com as pessoas ao meu redor, assim ganho o que dou sempre!Claro que nem sempre sou esse poço de simpatia, pelo contrário... Rsrsrs Costumo ser um pouco crítica e meio fútil ás vezes (nos momentos em que os caprichos ou desejos se tornam mais importantes do que a situação do meu próximo),mas paro,penso e reflito se aquilo vale á pena mesmo... Enfim, esse foi um breve resumo do que sou, do que gosto...E minhas opiniões, minhas idéias, meus sonhos, meus gostos vou postando a cada domingo aqui para vocês! Deixo aqui um poema clássico que me fascina sempre cada vez que leio de Luiz de Camões...
"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?"

Espero que tenham gostado do pequeno post e do poema...Até o próximo ao Domingo!