sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Confuso.

Por que as pessoas nao se importam? Por que as pessoas não conseguem enxergar? Não é tão dificil. Por que as pessoas insistem em olhar só o lado que não é verdade. POr que tudo é tao dificil? Por que eu não consigo? Por que? Alguem pode me explicar?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Meio ambiente.

Bom dia gente! Bom, hoje eu vim aqui contar minhas experiências como nova "ambientalista". Eu resolvi tentar fazer a minha parte, tentar fazer algo pelo mundo. Entrei no site e comunidade do GreenPeace e fiquei sabendo de cada coisa que me motivaram a continuar nessa! Além do mundo, os animais também correm um sério risco.

Bom, vamos começar falando sobre o clima. Para entenderem, esse texto retirado do site do Greenpeace:

"Qualquer pessoa pode sentir na pele que algo anda errado com o clima. A garoa anda sumida de São Paulo. No Sul do Brasil, chuvas intensas têm se alternado com períodos de seca extrema. Na Amazônia, a regularidade do regime de chuvas agora é marcada pela instabilidade. No resto do mundo, geleiras estão derretendo e furacões e tufões ficando mais intensos e frequentes. O aumento do calor é mais do que uma sensação. É uma constatação científica. Entre 1998 e 2007, ocorreram sete dos dez anos mais quentes registrados desde 1850. Com a temperatura média mais alta, a capa de gelo do Ártico perdeu cerca de 30% da superfície que tinha ao fim da década de 70. A subida dos termômetros e o derretimento da calota polar coincidem com o aumento da concentração de CO2 na atmosfera. Em 1950, ela era de pouco menos de 280 partes por milhão. E pelas estimativas da Nasa, em 2009, pode chegar a 390 partes por milhão. Em condições naturais normais, isto é, sem a contribuição humana, esse grau de concentração levaria 5 mil anos para acontecer." Fonte: Site do Greenpeace.

E além disso, as atrocidades com as baleias, e o que mais me surpreendeu: As queimadas na Amazônia. Já estava ciente que isso existia, mas não nessa escala, entenda melhor nesse link.

Se vocês visitassem o site do Greenpeace vocês também se motivariam a ajudar. E cada um pode fazer a sua parte, doando ou sendo cyberativista, como eu. E além disso no site podemos encontrar outras maneiras de ajudar (a nós mesmos).

Meu professor já disse:"Pensamento GLOBAL, ação LOCAL". Temos que começar dentro de nossas casas!

Visitem:
greenpeace
desenvolvimento sustentável
wwf

E outras comunidades no orkut, como a "GREENPEACE".


Vamos começar gente, falta muito pouco. Ou melhor, já começou.


Beijos, Jô.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desejo



As vezes necessito ficar só

Em meio aos pensamentos

Quem me dera

Ah.. em uma ilha..

As vezes necessito ficar triste

Em meio as velhas lembranças

Quem me dera

Ah... em uma praia...

As vezes necessito chorar

Em meio as lágrimas

quem me dera

Ah... em uma chuva...

As vezes necessito gritar
Em meio aos pensamentos,

Lembranças e lágrimas

Na ilha,na praia ou na chuva

Que eu desejo

FUGIR

Quem me dera

Ah...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Namoro (quase)perfeito

Muitas vezes na vida, da uma tremenda vontade de sumir do mapa e colocar as tripas pra fora de tanto chorar. O mais estranho disso que isso só acontece em tudo que é lugar público, o que é incrível. Na rua, dentro de loja, no cinema e no Habbie's onde todo mundo comprova a sua fossa. Na maioria das vezes você esconde saindo de perto e dizendo que vai até o banheiro, tudo porque seu namorado liga mais pra uma droga de celular (isso é comprovado porque durante o jantar ele fica mandando mensagens pra meio mundo), ou então porque ele é antí-romantico mesmo. Daí você fecha a cara e ele tende a perguntar o que você tem, esperando que ele descubra que é falta de educação te largar cinco vezes seguidas no vácuo porque estar mexendo no celular. Então ele abre a boca e você acha que ele vai dizer que entendeu o porquê da tua cara, o que não acontece. Ele quer mesmo é te encher o saco perguntado se você quer alguma coisa, até você pensar em algo estapafúrdio só para ele parar. O pior momento de tudo isso é quando ele quer ir ao play do shopping com você e acerta tua mão trossentas vezes com o disquinho de rock (propositalmente, porque ele confessa isso depois). A única coisa que você pode fazer nessas horas é fazer com que ele pague o maior mico na pump it up. O único problema é que as moças do play gostam de vê-lo dançando. No final façamos o pior: se você sabe que a cara dele estoura de espinha se ele come muito chocolate, pague para ele um twocolate. Mas lembre-se: a noite é dele, e claro que ele vai fazer pior contigo. Te lambuza de chocolate para que você fique pior que teu irmão de um ano e meio. E o pobre ainda vai se sentir se você fechar a cara novamente. Acorda!!! A noite foi pior que filme de terror sem morte sangrenta!!!!

-----------------------------------------------------------------------

Particularmente achei esse texto muito engraçado pela primeira vez que o escrevi.
Como ele tava perdido entre muitos outros, resolvi retirá-lo da escuridão e dá-lo um pouco de vida aqui.
Na época em que foi escrito eu ainda namorava, e isso que foi descrito aqui acontecia quase que toda semana.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Só para me esconder...

"Sou meu próprio líder: ando em círculos
Me equilibro entre dias e noites
Minha vida toda espera algo de mim"


A montanha mágica - Legião Urbana



Meu corpo anda meio trôpego. Meus passos são inseguros, como um alguém que está prestes a se esborrachar no chão.
Reconheço esse estado de tonteira. Tenho dessas coisas. Minha vida é assim: fases que eu tenho total controle e coordenação do meu corpo e fases que o vento me leva para lugares que eu desconheço e continuo não conhecendo mesmo ao chegar lá. É como se, quando estou nessas fases de tonteira, ficasse fora de mim, não conseguisse assimilar e entender nada. É como eu simplesmente fosse vivendo, aliás, sobrevivendo, matando os dias. Os dias... os dias.
Falando em dias, é o fim de outro dia. Outro dia que se vai. Eu ando tonta. O vento me leva, e eu não tenho controle sobre mim.
Detesto me sentir assim, me ver assim. Eu quero voltar a ter controle, a ter comando sobre o que sou, sobre o que quero.
O que faço para voltar à sobriedade?
Me ajude, segure minha mão, me conduza à um lugar claro.
Já estou, mais uma vez, pedindo auxílio.
Por que será que eu não consigo seguir sozinha? Por que será que eu sempre tenho que pedir ajuda? Sei que, em muitos casos, pedir ajuda é algo nobre e louvável.

Mas há coisas que nós somos capazes e precisamos fazer sozinhos, para nosso próprio crescimento, para o nosso próprio bem.
É curioso e, ao mesmo tempo, odioso essa minha sabedoria. Aliás, eu não sou sábia, apenas sei as teorias. Sábia eu seria se praticasse todas essas teorias.
Só sou um computador, uma máquina registradora de teorias, uma adepta da covardia.
Seria preferível me odiar, talvez. Mas isso seria mais uma covardia de minha parte.
O que tenho que fazer é largar essa maldita covardia, sair detrás dessa cortina e me mostrar como sou para quem quer que seja.
Teorias...
Devaneios.
Logo durmo. Amanhã acordo, e esqueço...
Ou finjo esquecer para, mais uma vez, me esconder detrás da densa e escura cortina.
Covardia!

(Erica Ferro)



Escrevi e postei esses devaneios no Pensamentos Devaneantes, no dia 10 de agosto.
Hoje esses devaneios voltaram com força total, por isso resolvi postá-los aqui.
Preciso confessar que não estou numa fase muito boa. Sinto falta de mim, do meu eu forte e destemido, que não sei onde habita no momento. Só sei que me sinto fraca e confusa. Aliás, talvez eu queira acreditar que esteja confusa para, de novo, ocultar o verdadeiro motivo: a covardia. Talvez eu saiba o que devo fazer e como fazer, mas é o medo que me impede de fazer e ser.
É, eu sei o que fazer e como fazer...
Certo, chega de lamentações aqui no "Só entre blogueiras".
Desde já peço desculpas pela postagem depressiva.
Boa semana pra vocês.
Grande abraço dessa louca que vos escreve.

domingo, 20 de setembro de 2009

As 7 Essenciais...

Sete Palavras que não podem faltar em minha vida, e que procuro praticar todos os dias em meu dia-a-dia...
Chance para mudar, para esquecer e largar tudo que te faz mal...
Vida... Viva como se fosse sempre o último dia da sua vida, saber viver claro, de uma forma que não te prejudique, nem que magoe ou afete outras pessoas...
Esperança de um futuro melhor, de que vai conseguir realizar seus sonhos e ideais...
Amor por aqueles que te amam de verdade, por você mesma e pela sua vida, pela pessoa que faz seu coração bater mais forte...
Paz em sua vida, em seus atos, em seus pensamentos, não custa nada gerar um pouco de paz, assim receberá paz também daqueles ao seu redor...
Perseverança com aquilo que precisa ou deseja ter, correr atrás do que quer, é o que devemos fazer...
Deus, algo essencial para quem crê, para quem tem fé, pois sua fé se baseia nele, no que ele tem pra te oferecer, nas promessas que ele pode cumprir na sua vida, e na concretização de tudo aquilo que citei acima, pois ele pode proporcionar tudo isso para todos!