sábado, 12 de setembro de 2009

E vocês, no que acreditam?

Mais uma semana, mais um dia que passei a pensar no que iria escrever aqui...
E o tema escolhido é....

RELIGIÃO

Um tema muito difícil e que penso que nunca compreenderei.

Desde que aprendi a ler (tinha somente 4 anos...) que me "divertia" a ler livros de ciência, revistas cientificas, via documentários, etc, e apesar de não perceber metade do que lia ou via achava todo esse mundo cientifico muito fascinante.

Assim, já desde muito pequenina que para mim TUDO tem de ter uma resposta e uma coisa que o prove, e no que diz respeito á religião provas é uma coisa que não consigo achar.

Eu, sim, acredito em Deus, pois vejo que tudo o que me rodeia é uma prova. Quando olho à minha volta ou leio livros de ciência apercebo-me de como tudo parece ter sido feito ao milímetro, como vivemos num mundo tão "perfeito". A minha mente simplesmente rejeita a ideia de que tudo isso apenas surgiu por acaso como muitos cientistas ateus defendem.

Eu tenho extrema convicção de que tudo isto teve de ser criado por algo maior que nós, com uma inteligência suprema. Apenas não acredito que para "se chegar a Deus" tenhamos de seguir todas as regras que vêm em Bíblias, Corões e que são ditas por todos os lideres de todas as religiões por todo o mundo, e sabem porque? Porque, como disse atrás tudo é tão "perfeito" e o que torna sempre tudo na maior das imperfeições é o proprio Homem com os seus actos e ensinamentos maldosos e ignorantes.

A religião tornou-se num "negócio" que dá lucros de milhões e milhões anualmente
para igrejas de todo o mundo, seja qual for a religião. Sim, pois não interessa a ceita porque o que muda é o nome do "personagem", o papel é sempre mesmo, todos eles representam Deus. Mas na minha opinião representam-no de uma forma falsa, a que lhes convém...

E vocês, no que acreditam?


***

Ficou meio confuso... =S
Espero que ninguém se sinta ofendido por este post, pois não é essa a minha intenção, até porque respeito as crenças de cada um, apenas quis com isto mostrar a minha opinião.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fazer o que?

Amor. Todas queremos o amor perfeito. Queremos o homem perfito. Aquele que não vai nos fazer chorar e vai nos respeitar. Mas na realidade o homem perfeito nao existe. Todos temos defeitos, iremos cometer erros. Com os erros iremos aprender. Com os erros vamos aprender a perdoar. Com os erros vamos ter que conviver. Com a vida teremos que suportar. Com a felicidade teremos que aproveitar. E as tristezas teremos que lutar contra. Com os desafios teremos que enfrentar. Com tudo teremos que fazer algo a respeito não acham?


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

É de madrugada

Quando comecei a escrever esse post meio sem graça, era madrugada, 00:40am de acordo como meu relógio e tinha acabado de assistir 17 outra vez, com o Zac Efron no ele. Sinto muito se você não gosta dele quanto ator, mas eu o admiro muitissímo. Não porque ele é lindo ,sarado e tem aquele olhinhos verde cor do mar, mas pelo simples fato de que ele me surpreende com os filmes que faz, mostrando que não apenas aquele "Troy" da Vanessa Hudgens de "High school musical", e que pode se transformar de acordo com seus papéis. Mas nã oé dele que quero falar.
Vim aqui nste linda madrugada sem estrelas e fria de 10 de setembro pra lhes contar que o Raj não morreu! Brincadeira, o sono me deixa assim meio tirda. Na verdade queria compartilhar com vocês um poema que amo de paixão e que demorei meio século pra enterder o verdadeiro sentido.

Ausência
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência,
essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond De Andrade
Particularmente quando a minha professora de português me mostrou esse poema em mais uma de suas aulas cansativas, pensei que morreria sem enterdê-lo - sério sou muito lesada pra essas coisas - , mas entendi! As pessoas podem nos tirar tudo, podemos perder tudo, podemos ficar sem a bendita da inspiração entre outras coisas, mas o que não pode nos tirer nem a força é a tal da ausênci que sempre vai estar ali naqueles momentos mais dramticos, chororos, risonhos e felizes. Pode até ser que eu esteja errada, mas e daí?
-----------------------------------------------------------------------------
A partir da semana que vem estarei as terça trocando de lugar com a Johana, por motivos de incompatibilidade de horários.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Despensativa

Oi gente! Ando despensativa e sem idéias criativas ultimamente. Hoje faz 3 dias que estou de cama numa febre de matar. Estou numa gripe horrível e não aguento mais fazer teste para a gripe suína. Graças a Deus não deu nada, mas a febre não me larga. E por enquanto ainda não sei quando volto para as aulas,trabalho e etc. Já estava morrendo de saudades daqui ,e então na falta de criação, fui no meu blog e capturei um texto antigo que nesses dias tem feito muito sentido para mim.( To precisando de uma dose de coragem). Desculpem-me a falta de uma produção decente, mas prometo que os próximos posts escreverei algo melhor. Beijo a todos.





Hoje quero pensar na palavra que não foi dita

. Quero uma história para dormir e um final além do feliz para sempre.

Hoje quero, apenas, um faz-de-contas que acontece.

Quero andar na estrada de tijolos amarelos, bater os sapatos vermelhos e fazer um pedido. Peço a senhorita Vida uma dose de coragem e um pouco de amor para espantar as saudades.

Alice me espere...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Independência ou morte!"

No dia 7 de setembro de 1822, um grito ecoou marcando o fim do domínio de Portugal no Brasil.
Mas não é da independência brasileira que quero falar.
Quero falar da sua independência, da minha também, é claro. Ao mesmo tempo que lhe aconselho, aconselho a mim também.
Você tem sido independente de você mesmo? Quero dizer, você tem gritado e espantado os seus fantasmas interiores?
Não é fácil encarar e lutar contra toda a cavalaria, exército e marinha. Não é, eu posso entender.
Mas a luta deve acontecer. Você vai se deixar vencer? Grite! Clame e busque sua independência.
Aniquile seus medos e traumas. Seja um bravo guerreiro! Acertaram seu coração, te feriram? O reconstrua, o cure. Levante, suba em seu cavalo novamente e saia galopando bravamente. Sempre.
E sua espada, está intacta? Não me diga! Está suja de sangue? De quem são os ferimentos? Seus? Você feriu alguém? Oh, Deus! Quem?
Não se martirize, não se culpe. O ajude, cuide dos ferimentos do ferido, faça do inimigo o teu mais novo amigo.
Não há tempo para desperdiçar com inimizades e ódio.
Alimente bons sentimentos em tua alma.
Seja independente fisicamente e interiormente e pregue essa independência por onde passar!
Não só pregue, mas lute por ela e por tudo o que você acreditar.

"Independência ou morte!"

Ter autonomia para não morrer. Vencer o que nos vence para poder viver, pois viver é diferente de sobreviver. Como eu já disse em um certo dia. Viver é sentir a vida latejando nas veias, é aproveitar cada segundo e ter a certeza de está se fazendo tudo o que podia para ser pleno e feliz - isso é ser independente. Sobreviver é morrer dia a dia, é ser acorretado pelos medos e traumas, ser impedido de viver.

Portanto, grite hoje e agora a sua independência.
Prepare-se, a guerra não é fácil. Mas esteja certo de que você pode vencer o que tiver de ser vencido, basta que se proponha a isso.

•••

Essa é a minha contribuição pra hoje. Admito que queria ter escrito algo mais bem elaborado e emocionante. Mas, acreditem, esse foi o melhor que consegui. Espero que gostem, que se identifiquem e possam absorver a essência do que eu quis passar hoje pra vocês.

Mas, antes de ir, como não me apresentei direito da primeira vez (ainda bem que eu avisei que não sabia me apresentar), quero deixar outros lugares que vocês podem me encontrar:
Sacudindo Palavras (meu blog pessoal)
Pensamentos Devaneantes (blog que tenho com minha amiga Letícia Christmann)
Divã Cor-de-rosa (outro blog coletivo que faço parte)
Twitter
Skoob
Orkut

Grande abraço e até a próxima segunda!