sábado, 31 de outubro de 2009

Verdade, p’ronde foste?

Bom, não tô achando legal os sabados ficarem vagos, mas a Ana Filipa não pode comparecer, por motivos que só correspondem a ela, por isso, eu Chris vim aqui pra deixar um texto dela.
__________________________________
Há tantas pessoas neste mundo a sofrer...
Porque é que algumas fingem que sofrem? Só para receber atenção, para preencherem um pouco o seu ego sentindo-se o centro, para serem mimados por uns míseros minutos, fingindo que dor é o que têm no coração enquanto é de necessidade que se fala. Uma necessidade tão fútil, tão de criança...


Para onde terá ido a verdade e a sinceridade nas pessoas? Porque escolhem esconder isso fazendo esses sentimentos parecerem “missões impossíveis”?

São sentimentos tão bonitos,não há que ter vergonha de os mostrar…

E vocês?Guardam esses sentimentos em caixas trancadas a sete chaves ou orgulham-se dos ter??

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mentes limitadas.

Citação do livro A Cabana: "Então é você que determina o que é bom e o que é ruim. Você se torna o juiz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim."



Sempre mentes limitadas demais, que não conseguem ver além da sua própria visão do que é certo. E o pior, é que cada um tem uma ideia diferente do "certo". Ideias essas que mudam constantemente, tornando cada vez mais difícil a convivência. A convivência pacífica, podemos dizer assim. A consequência disso, das mentes limitadas e estreitas da sociedade de hoje podemos ver em qualquer lugar. Opiniões sem conhecimento, preconceito. Pessoas que simplesmente não conseguem aceitar que as diferenças existem, e que não estamos sempre certos. Ou melhor, nunca estamos certos. O certo não existe. A verdade sempre muda. A certeza não existe. Opiniões não são fatos e eu me irrito muito fácil com quem não consegue ver isso.


Tão atualizados, contemporâneos, com seus computadores de última geração... Mas pensamentos dignos de um ser que não consegue pensar. De que adianta?

Beijos, Jô.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Doçura

Resolvi abrir um báu antigo. Sentei no chão e revivi momentos a cada objeto que eu tirava de dentro dele. Livros, fotos e bilhetinhos apaixonados. Sentei na escrivaninha e li livros antigos. Ri de fotos amareladas, comi doces e vi desenhos animados.Ouvi músicas retro e usei vestido de bolinhas. Dancei thriller. Arrumei a coleção de figurinhas dos Ursinhos Carinhosos. Liguei para as amigas da escola. Comi pipoca com guaraná. Loucura? Nada. Saudades da
doçura da infância.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Buzz!!!!


A vida é uma série de coisas muito complicadas que até hoje nos meus 17 anos de vida eu não consegui entender e espero que um dia eu entenda. No começo tudo parece com um jogo onde não nos preocupamos com o que pode acontecer, essa é a parte mais legal da vida onde ainda somos pequenos e somos queridos por todos. Mas, aí a gente cresce mesmo sem querer e o jogo termina e o que mais gostavamos na infância desaparece sem ao menos nos dizer tchau. Poucas vezes entendemos algumas coisas, já que tudo não passa de um quebra-cabeça de umas mil peças que não se encaixam. As pessoas parecem não gostar de nós como somos e aí entramos para o colegial. O que era parar ser a fase mais legal de nossa vida parece mais um filme com um rotero mal feito e sem um final feliz. Conhcemos pessoas que nos querem mais do que bem e nos apaixonamos achando que achamos o amor de nossa vida (acorda isso não existe!). Por mais que doa acreditar nisso, um dia tudo passa e parece difícil de acreditar que um dia muito longe lá no passado gostamos daquela pessoa. Mas acordemos para vida! Isso tudo não é nem um pouco verdade e eu estou fazendo o maior drama aqui só porque me encontro sozinha no momento.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Só se vê bem com o coração..."

Começo essa postagem pedindo desculpas. Sim, desculpas.
Semana passada, esqueci de postar. É, esqueci! Veja só que decadência a minha: esquecer de compromissos.
Poxa! Fiquei decepcionada comigo mesma.
Confesso que realizo minhas coisas sempre com atrasos, mas é raro esquecer de realizá-los.
Enfim, prometo não esquecer mais, ou pelo menos tentar não esquecer.

Acho que, francamente, vocês já estão cansados de ler aqueles meus textos gigantescos, melosos, dramáticos e psicóticos.
Vou partir para outras temáticas.
Que tal postar uns vídeos, uns textos de outros autores (com os devidos créditos, lógico)? Deixar de ser eu a única protagonista das segundas-feiras? Seria legal, não é?


Pois bem, nas minhas visitas à blogs, pude ver um vídeo muito doce e lindo.
Queria compartilhar com vocês. Pelo o que pude entender, é uma historinha de amor - o início dela -, a 'paquera', os olhares e a ausência de palavras faladas, só escritas. Acho que o que vídeo quer mostrar é que a voz do coração é muito mais bela e importante do que a voz que sai pela nossa boca.

O vídeo:


Uma frase para reflexão:

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." (Antoine de Saint-Exupéry)

Bem, por hoje é só. Espero que gostem dessa minha postagem, enfim, que ela toque os seus corações, de alguma maneira. E, claro, pedir a opinião de vocês. O que vocês gostariam de ver na segunda-feira no Só entre blogueiras? Ficarei feliz em ouvir opiniões, críticas e sugestões. Eu, Erica Ferro, quero desejar a vocês uma ótima segunda-feira e, também, uma semana de muita paz, realizações e felicidades. Aproveitem ao máximo! Grande abraço pra vocês. Até a próxima.