sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cheguei a conclusão!


Seja em um momento ruim ou bom da nossa vida, eu cheguei a conclusão que sempre estaremos cercados de problemas, alguns fáceis de se resolver outros com uma pequena ajuda podendo ser facilmente solucionado, mas aqueles que você acha que nunca conseguira solucionar as vezes se mostra o melhor de todos, por que esses problemas são como ensinamentos, eles podem vir em diferentes formas, um coração quebrado, uma traição , uma amizade perdida, um sorriso falso ou quem sabe é apenas um problema de matemática...
Mas esse problemas sempre te deixaram mais fortes mais inteligentes, e muito mais decididos a continuar...Você vai encontrar a solução em algum lugar inesperado, como sempre, no ultimo lugar que você procuraria...Talvez seja por isso que não parem de chover problemas!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Por que escrever?

Bom, vou postar um texto que eu postei no meu blog há um tempo atrás, eu gosto dele. Fala sobre o porque de escrever.

"Eu escrevo porque são nos textos que eu libero tudo que eu sinto, nas palavras encontro o modo de botar tudo pra fora, o jeito de mostrar o meu modo de ver o mundo. Nunca encontrei ninguém que pensasse como eu, então escrevendo consigo compartilhar com as linhas minhas opiniões e pensamentos. Enquanto escrevo parece que só existe eu e as palavras no mundo, e elas me entendem, conseguem transmitir perfeitamente minhas ideias gerais, o que eu penso sobre cada assunto. Escrever pra mim é como uma terapia, onde eu descarrego tudo, indireta ou diretamente. Metaforicamente quando é pesado demais, ou até com palavras frágeis que querem dizer coisas fortes demais. Posso escrever com palavras pesadas demais para coisas doces, fazendo a minha pequena tempestade em copo d'água. Consegue ver? Escrevendo conseguimos inventar, modificar, ou até mentir! Mentir não seria a palavra certa, seria.. Criar! Fazer do que é difícil aguentar uma coisa tão bonita em palavras que você acaba se sentindo melhor. Podemos criar universos, histórias e personagens só nossos, dos quais ninguém pode tirar de nós. São nossas criações, nosso modo de enxergar a sociedade e o mundo, seus sentimentos escondidos ou mostrados por meios de textos, frases, linhas com um milhão de significados que dependem do leitor. Fico me perguntando como seria um mundo sem palavras, como conseguiriam as pessoas viver sem a coisa mais bonita do mundo, aquela coisa com incontáveis significados variáveis. Incrível esse mundo dos textos, palavras, frases em que uma única vírgula pode mudar todo o sentido. Incrível esse mundo no qual você decide o que é realidade para você. Esse mundo que pode revelar ou esconder uma pessoa. Incrível mundo da escrita."

Beijos, Jô.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Insaciável

Ele me parecia diferente. Cabelos cacheados, olhar inocente e voz sedutora. O corpo já não era o mesmo, a força havia dado lugar a fraqueza. Os traços do rosto de menino agora riscavam a seriedade de homem. Ele me parecia diferente. Ele havia crescido, mas a inocência pela qual eu havia me apaixonado ainda estava lá, naquele sorriso encantador.
A voz havia mudado. De fato ele me parecia diferente. Agora ele era um homem enquanto eu parara no tempo. Ainda sou aquela menina apaixonada pelo primeiro amor e que ainda guarda todas as sensações do mundo no coração. Talvez seja assim amar. De fato ele parecia diferente, mas nosso amor continuava o mesmo. Insaciável.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Três pessoas podem manter um segredo, se duas delas estiverem mortas"


Os ouvidos começam a se coçar ao sentir palavras adocicadas e perigosas penetrarem em si. E se levarmos a sério a teoria de Benjamim Franklin quanto aos que conseguem guardá-los, esses ouvidos devem estar de baixo da terra sendo comidos por bichinhos nojentos.
A primeira vez que se passa a ser confidente daquela pessoa que você mais ama na vida, não importa que você esteja no meio de milhares de outras pessoas que falam sobre algo que tem a ver com o que você sabe, você por respeito vai ficar de boca fechada, até podendo suar frio para que sua confiança seja mantida integra.Ás vezes sem nos darmos conta nossos lábios se entregam ao pecado de contar tudo o que sabem, deixando a torcida do flamengo informaderríma daquele ato vergonhoso que alguém cometeu. Claro que só perceberemos o estrago que fizemos alguns milésimos de segundos depois que provavelmente uma risada grotesca for dada, ou quando um sonoro “oh” foi dialogado por centenas de pessoas ao mesmo tempo parecendo um coral mal feito.
Na grande maioria das vezes temos de entender que se quisermos que absolutamente ninguém saiba de algo sobre nós, devemos ter a decência de perceber que nem mesmo aquela maravilhosa-amiga-eterna deve ficar sabendo do que estamos guardando lá no fundo do coração abaixo de alguns litros de sangue. Contar o que nos compromete e nos deixa envergonhado deve ser um ato de plena ciência de que um dia isso vai vir à tona, seja isso amanhã ou a daqui a meia hora.
Ter algo em nós que não nos pertence como o bendito segredo é algo que nos foge o cabo de ter de cuidar bem, já que basta muito ter de cuidar dos nossos próprios segredos íntimos e irreveláveis que nunca saírão boca a fora se tivermos um pingo de juízo, deixando nossa consciência favorável a um bom estado já que não teremos de nos preocupar se estaremos sendo julgadas por algo que fizemos quando deixam por escapar o que tanto alertamos que mais ninguém deveria ficar sabendo.
Já ouviu aquela frase: “Você tem vida? Então cuida da sua” ?, ela deve ser empregada ao segredo mudando assim seu sentido, deixando claro o seguinte: “ Você tem segredo? Então cuida do seu”.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das crianças...

Dia das crianças...

O que representa o dia das crianças? Mais um dia para se ganhar presentes? Aliás, alguns, não é?
Pois uns ao relento estão, sem tento, sem alimentação, sem o básico para se viver dignamente.
Vive miseravelmente, em condições deploráveis. "Feliz dia das crianças", a criança das ruas ouve. Mas não é pra ele, não é. É para um menino de cabelos loiros e roupas impecavelmente lindas e limpas. Ele está saindo de uma loja, provavelmente com sua mãe e seu pai. Filho único, unicamente mimado, mas pouco amado. A vendedora disse "Feliz dia das crianças", o loirinho saiu, um sorriso meio amarelo, sem muito entusiasmo. "Feliz? Só se for pelo fato de ganhar esse brinquedo, mas logo essa felicidade passa..."

O menino de rua, olhando o lindo embrulho que o outro carregava, sentiu um nó se fazer em sua garganta.
"Por que era pobre, por que vivia em condições tão miseráveis?", essas e tantas outras perguntas davam voltas e voltas na cabeça do pequeno.
A mãe do menino, que também esmolava, o acarinhou a cabeça e disse:
- Não fique triste, meu filho. Não fique triste... Ficaria muito feliz se eu pudesse comprar pra você um presente, mas eu não tenho condições, mal temos comida pra comer. Me perdoe, meu filho... me dói ver você assim...
- Ah, mãe... eu queria muito mesmo um brinquedo hoje, mas eu sei que a senhora não pode. Pelo menos eu tenho você, mãe. Você e os meus irmãos...
- Isso mesmo, filho. Me enche de alegria você entender a nossa situação e não se revoltar contra mim e o mundo.

O menino rico chega em casa. E que casa!
Os pais resolvem jantar fora, mas não levam o menino, pois querem aproveitar o feriado de forma romântica. Esqueci de lhes dizer que são pais nada exemplares. Pensam que educar é ter babá, pagar colégio caríssimo para o filho e dar-lhes muitos presentes valiosos. O menino só quer atenção, só quer amor, só quer compreensão. Pobre criança, aliás, rica, mas pobre criança... todos os seus amiguinhos, ou parte deles, têm pais amáveis e que passam mais tempo com eles. Pais que brincam de carrinho sempre quando podem com seus filhos, mães que brincam de casinha sempre que têm um tempo livre. Pais que interagem com os filhos, crianças que se sentem amadas, de verdade. Crianças que têm motivos para sorrir e ser feliz.
Do outro lado da cidade, na parte periférica, o menino pobre, tentando driblar o frio e a fome, abraçava seus irmãos e a mãe. Ele, no ímpeto, pensou "Deus, se eu pudesse ter uma casa, comida, toda essa coisa de gente chique, eu ficaria muito, muito feliz. Mas, Deus, eu sei que as coisas vão melhorar, sei que o Senhor vai me ajudar. Minha mãe é uma mulher boa, batalhadora, cuida da gente da melhor forma que pode. E, olha, Deus, vou ajudá-la da melhor maneira que eu puder, prometo!"
Depois disso, caiu num sono, sonhou com o menino loiro, chorando num canto de seu quarto cheio de brinquedos.
Ele dizia "Ei, menino, você não é pobre não. Eu sou mais pobre do que você, sabia? Meus pais não pensam em mim, não gostam de mim, vivem pros seus trabalhos, preocupados com eles mesmos.
A babá é quem cuida de mim, que é minha mãe, meu pai e tudo pra mim, mas sinto que ela não faz por me amar, por gostar de mim. Faz porque sabe que ganhará o salário no final do mês.
Olha, você pelo menos tem uma mãe que cuida de você e gosta de você.
Se eu pudesse, traria vocês pra morar aqui em casa. Você e sua família.
Assim eu teria uma mãe de verdade, vários irmãos e a gente seria feliz."



A união, a base, o amor e a dedicação dos pais constroem os seus filhos, os formam de alguma forma.

A fase de criança...
Ah, é a fase que tem que ser a mais gostosa e mais despreocupada da vida.
Criança quer brincar, quer aprender, quer se sentir querida, quer respeito, quer atenção, quer educação, quer ser criança.

E vocês, caros leitores, como foram suas infâncias?
Ainda sentem que têm espíritos infantis em vocês?
Espero, do fundo do coração, que sim.
Não deixe a criança em vocês morrerem.
Que a inocência e a vontade de aprender, de se surpreender com os pequenos detalhes da vida nunca se percam por completo.

Feliz dia das crianças, de verdade!

(Erica Ferro)

domingo, 11 de outubro de 2009

My little Dreams...


Sonhos...Todos temos....Alguns bons, alguns ruins....
Alguns sendo realizados, outros que até hoje esperamos serem realizados...
Pesadelos que nos atormentam...
Sonhos que nos fazem suspirar quando acordamos...
Natural do ser humano ser assim...
Natural sonharmos, idealizarmos algo que queremos muito....
E também natural irmos atrás daquilo que queremos, lutar por aquilo e fazer com que nossos sonhos se tornem reais!