sábado, 5 de setembro de 2009

Aos Sabados...

Bem, para já um "Ola!" e um agradecimento por me convidarem para postar aqui.
Para quem não me conhece sou a Ana Filipa do blog Sentimento Interior (ah, já agora podes dar lá uma passadinha xD ). Tenho 14 anos, sou Portuguesa e um pouco tímida, mas no que toca a escrever não me acanho... Não sou boa em apresentações, por isso acho que vou já passar à "acção" e mostrar um texto especial para mim:

"Estética do Desalento

Já que não podemos extrair beleza da vida, busquemos ao menos extrair a beleza de não poder extrair beleza da vida. Façamos da nossa falência uma vitória, uma coisa positiva e erguida, com colunas, magestade e aquiescência espiritual.
Se a vida não nos deu mais do que uma cela de reclusão, façamos por ornamentá-la, ainda que mais não seja, com as sombras dos nossos sonhos, desenhos e cores mistas esculpindo o nosso esquecimento sob a parada exterioridade dos muros.
(...)"

Fernando Pessoa

Apesar de ser pequeno, um texto simples e complicado. Tenho-o escrito num caderno que levo para todo o lado, e sempre que algo me corre mal e penso que vivo num mundo triste cheio de imperfeições leio-o.

Já muitas vezes me ajudou a levantar a cabeça quando a Gravidade e a tristeza insistiam em baixá-la. Mostrava-me sempre que não vale a pena desiludir-me com pequenas coisas, que só tinha uma vida para viver e que o devia fazer da melhor maneira possível. Pois não é com lágrimas que consigo mudar algo para melhor mas sim com sonhos, atitude e uma pequena dose de esquecimento.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As Sextas

Gente todo mundo se apresentando chegou minha vez. Meu nome é Julia mas aqui no mundo dos blogs, podem me chamar de J. Tenho um blog para quem não conhece se chama Save my life, Change my mind. Fui convidada pela maravilhosa Chris, muito obrigada. Vou começar falando de blog. Era um desconhecido para mim ter um blog. Eu comecei a surtar pois, eu não aguentava mais aquilo. Aguentar a futilidade, os assuntos sem sentido, os sorrisos falsos. Esse é o meu refugio, visitar o blog de voces. Cada texto me toca de uma maneira diferente. Voces e seus textos foram uma salvaçao se pode dizer. Muito obrigada estou feliz de poder escrever nesse blog, é muito bom para mim espero que gostem.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quintas ensolaradas

Aqui estou eu em uma quinta-feira ensolarada para dizer que feliz ou infelizmente serei eu, Chris, que estrei aqui todas as quintas falando sobre qualquer coisa, seja lá ela legal, triste, chata ou engraçada. Não sou muito boa de me apresentar, mas vou tentar.
Tenho 17 longos anos de vida, moro uma pequena cidade do interiorrrr de São Paulo, ainda não acabei o ensino médio, faço um curso de enfermagem sendo que pretendo ser jornalista um dia, tenho 2 irmãos (um dia falo deles aqui) e morro de vontade de ir pra Italia.
Desde domigo a tarde tenho colocado minha cabeça pra funcionar e descobrir algo super-maneiro pra postar aqui. Pensei em tudo que se era possível, sendo minha primeira ideia escreve sobre a tevê, mas descartei ela na hora, porque segundo minha irmã, eu estaria sendo apressada demais. Então deixemos ela pra outra ocasião.
Sei que estarei errando feio com o que vou falar, mas não custa nada tentar.
Ultimamente tenho observado alguns jovens e adultos ao me redor e percebo que muito deles não estão nem aí para lugar onde moram, com infinitas possibilidades de se mudar o que destroi o nosso planeta, com ideias que podem revolucionar o modo que cada um tem de pensar de que "não tem mais jeito". A maioria deles só pensa em sair sabádo à noite, curtir a vida de tudo quanto é jeito, mesmo que isso tenha sérias consequências e ser feliz do jeito que dá. Mas, aí eu penso: Dá pra viver feliz com tantas informações sérias, polêmicas de catastrofres, mortes, desmatameto, aquecimento global?Eu não consigo. Daí você me pergunta, mas o que é que você faz pra ajudar a reverter a situação do mundo hoje? Eu te responderia o seguinte:
Amo a todos, não jogo lixo no chão, evito qualquer tipo de encrenca, tenho respeito pelos mais velhos.
O que pra você pode não ser nada, pra mim é um pequeno gesto que pode resultar em algo
grandioso que pode ou não ajudar a converter as situações.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Das Quartas

Cá estou no Só entre Blogueiras com muito prazer. Para quem não me conhece, sou a Marie , dona do Amores, suspiros e divagações. Sou estudante , carioca da gema e novata na Blogosfera . Amo tanto a leitura quanto a escrita e a cada dia me impressiono mais com as riqueza textual que encontro no mundo Blogueiro.
Agora, mudando de saco para mala, hoje vim falar sobre humor. Humor? Sim, humor. Aquele sentimento que tentamos esconder por detrás de nossas emoções e gestos. Aquele estado de ânimo que é vital para a nossa condição humana, sabe!?
Confesso que sou adepta da frase que "humor é igual a nariz cada um tem o seu", mas não dispenso um bom riso. Posso encontrar pessoas rudes, tristes, alegres, engraçadas ou sarcáticas no meu dia-a-dia, mas tenho a certeza que nenhuma delas será capaz de recusar a beleza de um sorriso quando lhe é dado de coração.
Sorrir não dói e de graça e embora eu tenha acordada atrasada e continuo a acreditar fielmente que Murphy me odeie , isso não é motivo para eu ficar de mal humor o restante do dia. A vida me oferece um leque de opções, eu escolhi sorrir.
Não sei qual o seu humor de hoje,mas lhe desejo um bom dia.
Abraços até a próxima Quarta.

Das terças

Como a Johana não pode postar aqui ontem, eu toda xereta resolvi pasar lá no blog dela e raptar um texto super bacano pro dia de terça não fizer vago, triiste e sozinho.


Espera X Realizar
"Não importa o quando, nem o onde, nem o como. Acho que o que realmente importa é sonhar. Se vamos realizar? Talvez. Mas se tivermos a certeza não seria sonhar. Não teria aquela graça de querer, aquele desejo inacabável. Aquela vontade de provar a quem quer que seja que você conseguiu. Ah, como tenho vontade de mostrar que um dia eu vou conseguir. Mostrar pra mim mesma também, tenho essa estranha mania de desacreditar em mim mesma. Dupla personalidade? Talvez. Mas sempre implico comigo. Mas me diga qual seria o gostoso do sonhar se não o desejo? Ha. Por maiores que sejam esses sonhos, aquela esperançazinha no fundo existe e também há um pouquinho de orgulho escondido desejando poder sair se mostrar ao mundo. Poxa, é tão bom querer o que dizemos ser impossível mas acreditamos por dentro que seja possível. Tenho tantos deles, sabe, os sonhos. E dos que eu já consegui realizar, sabe que o esperar é quase tão bom quanto o realizar?! É essa graça que eu vejo nas coisas, os extremos e opostos. Incrível como ninguém me entende, ou talvez entenda, não sei. Ha, incrível também como nunca sei de nada e estou sempre em dúvida. Um dos meus sonhos é que essa incerteza constante passe. Quando eu realizar tenho certeza que vou querer voltar aos meus tempos de 'espera pela certeza', haha. Como expectativas são capazes de mover uma vida, não?!
Beijos, Jô."
Eu amei esse desto desde a primeira vez que o li.
Bom, hoje é quarta e tem post da Marie

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estreia...

Olá, pessoinhas.
Que responsabilidade a minha. Vou estrear o "Só para blogueiras".
Quero lhes dizer que sou péssima em apresentações. Acho que eu não sei falar de mim ou tenho medo de falar e parecer presunçosa. Falarei apenas coisas básicas sobre mim, certo? O resto vocês conhecerão com o tempo, espero.

Sou Erica Ferro, tenho 19 anos e moro em Maceió-AL. Sou desvairadamente apaixonada por livros e por esse universo rico e encantador das palavras. Sou uma blogueira ativa. Sim, adoro esse universo chamado blogosfera. É muito gratificante ver as pessoas compartilhando os seus pensamentos e opiniões, debatendo e se emocionando com os belos textos que se pode encontrar na blogosfera. Escrever pra mim é como se derramar, entendem? Compartilhar a nossa alma com a alma do nosso leitor. É uma comunicação de almas. Sim, com certeza uma comunicação de almas.
Além dos livros e de escrever, sou apaixonada por natação. Adoro nadar e, mais ainda, competir. É uma sensação única sentir o gosto da vitória, mas também é edificante aprender com as derrotas.
Olhando mais amplamente, a vida é apaixonante, não? Muito apaixonante. Mesmo com todas as dificuldades e pedras no caminho, a vida é algo único e que pede grandiosidade, pede significado.
Todos os dias eu busco ser mais apaixonada pela vida e quero que ela valha a pena mais e mais.
Isso é apenas uma síntese mal feita do que eu sou. Com o tempo, vocês conhecerão mais de mim.
Nosso encontro está marcado aqui, todas as segundas.

Hoje postarei uma crônica do Nivaldo Pereira, que foi publicada no jornal "Pioneiro" de Caxias do Sul. Me identifiquei muito com essa crônica e reflete bem o meu dia hoje. É que hoje eu não sei bem do que escrever e o Nivaldo fala por mim.
Espero que gostem da crônica.
Até a próxima segunda.
Grande abraço.

"Olá, boas-vindas, pode entrar. Fique à vontade, o texto é seu. Bem, ainda estamos na planta, é claro, mas as letras, feito tijolos, vão formar palavras, e o texto se construirá, neste espaço mesmo. Aqui será o primeiro parágrafo. O tema? Ah, ainda não defini. Sei, sei que é insanidade entrar assim sem ter o tema, logo ele, que fica na fachada. Só por isso, muita gente nem entra, ou sai do texto sem demora. Poucos têm tempo para o que não está planejado. Odeiam o imprevisível – como se previsível a vida fosse! Mas, que bom que você ainda está aí. Sinal de que confia em mim e de que isso não parece enrolação.

Nossa, que rápido! Já pulamos para o projeto de segundo parágrafo. Podemos caminhar assim, nos alicerces invisíveis dessa obra vazia. Dá uma sensação metafísica, como um deus discutindo a criação que ainda nem foi manifestada: o mundo antes do mundo, somente como ideia. Olha como isso é sério e profundo! Azar de quem não entrou. Mas ainda estamos nas preliminares desse não-texto. Quero levar você bem mais para dentro desse vazio. Segura minha mão, vamos pular adiante: um, dois e...

Três! Pronto, cá estamos no lugar do terceiro parágrafo. É perto da porta de saída ou o quintal do texto. Percebo em você uma sombra, como se duvidasse que vamos chegar a algo de palpável nessa conversa que parece mole. Estou jogando alto, admito. Eu até me espanto dessa audácia de deslizar nas entrelinhas, no não-dito. E confesso: também não sei aonde isso vai dar. Só sei que vivemos situações assim, quando a gente jamais imagina onde vai parar. Sabe redemoinho? Sabe perda de sentido? Ei, não foge, espera...

Ahá!, alcancei você. Aqui será o quarto parágrafo, com vista para o horizonte, fim da planta do texto. Preciso concluir algo rápido. Não posso trair sua confiança, sua jornada até aqui. Vamos à janela. O que vemos? Cerração. Então, resta esperar. Igual a nós, tudo mesmo carece de gestação. É bom refletir nisso. Olha só, o tema apareceu! Desconfio que o texto nascedouro vá falar de espera. Ou sobre o desconhecido. Veja!: lá surge o título, bem ali, no meio da bruma... Consegue ler?"