sábado, 5 de setembro de 2009

Aos Sabados...

Bem, para já um "Ola!" e um agradecimento por me convidarem para postar aqui.
Para quem não me conhece sou a Ana Filipa do blog Sentimento Interior (ah, já agora podes dar lá uma passadinha xD ). Tenho 14 anos, sou Portuguesa e um pouco tímida, mas no que toca a escrever não me acanho... Não sou boa em apresentações, por isso acho que vou já passar à "acção" e mostrar um texto especial para mim:

"Estética do Desalento

Já que não podemos extrair beleza da vida, busquemos ao menos extrair a beleza de não poder extrair beleza da vida. Façamos da nossa falência uma vitória, uma coisa positiva e erguida, com colunas, magestade e aquiescência espiritual.
Se a vida não nos deu mais do que uma cela de reclusão, façamos por ornamentá-la, ainda que mais não seja, com as sombras dos nossos sonhos, desenhos e cores mistas esculpindo o nosso esquecimento sob a parada exterioridade dos muros.
(...)"

Fernando Pessoa

Apesar de ser pequeno, um texto simples e complicado. Tenho-o escrito num caderno que levo para todo o lado, e sempre que algo me corre mal e penso que vivo num mundo triste cheio de imperfeições leio-o.

Já muitas vezes me ajudou a levantar a cabeça quando a Gravidade e a tristeza insistiam em baixá-la. Mostrava-me sempre que não vale a pena desiludir-me com pequenas coisas, que só tinha uma vida para viver e que o devia fazer da melhor maneira possível. Pois não é com lágrimas que consigo mudar algo para melhor mas sim com sonhos, atitude e uma pequena dose de esquecimento.

2 comentários:

Érica Ferro disse...

"Pois não é com lágrimas que consigo mudar algo para melhor mas sim com sonhos, atitude e uma pequena dose de esquecimento."

Isso mesmo, Ana.
Lágrimas não solucionarão problemas.
Mas sim sonhos, que nos dão novo ânimo e força para continuar.
Adorei essa frase do Fernando. Muito profunda.

Beijo.

P.s: Que bom que estás aqui também. Adoro-te, querida.
És especial para mim ♥.

Nati Pereira disse...

Não vale a pena perdermos o nosso precioso tempo com sentimentos que não nos proporcionam prazer algum. Beijos