quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Das terças

Como a Johana não pode postar aqui ontem, eu toda xereta resolvi pasar lá no blog dela e raptar um texto super bacano pro dia de terça não fizer vago, triiste e sozinho.


Espera X Realizar
"Não importa o quando, nem o onde, nem o como. Acho que o que realmente importa é sonhar. Se vamos realizar? Talvez. Mas se tivermos a certeza não seria sonhar. Não teria aquela graça de querer, aquele desejo inacabável. Aquela vontade de provar a quem quer que seja que você conseguiu. Ah, como tenho vontade de mostrar que um dia eu vou conseguir. Mostrar pra mim mesma também, tenho essa estranha mania de desacreditar em mim mesma. Dupla personalidade? Talvez. Mas sempre implico comigo. Mas me diga qual seria o gostoso do sonhar se não o desejo? Ha. Por maiores que sejam esses sonhos, aquela esperançazinha no fundo existe e também há um pouquinho de orgulho escondido desejando poder sair se mostrar ao mundo. Poxa, é tão bom querer o que dizemos ser impossível mas acreditamos por dentro que seja possível. Tenho tantos deles, sabe, os sonhos. E dos que eu já consegui realizar, sabe que o esperar é quase tão bom quanto o realizar?! É essa graça que eu vejo nas coisas, os extremos e opostos. Incrível como ninguém me entende, ou talvez entenda, não sei. Ha, incrível também como nunca sei de nada e estou sempre em dúvida. Um dos meus sonhos é que essa incerteza constante passe. Quando eu realizar tenho certeza que vou querer voltar aos meus tempos de 'espera pela certeza', haha. Como expectativas são capazes de mover uma vida, não?!
Beijos, Jô."
Eu amei esse desto desde a primeira vez que o li.
Bom, hoje é quarta e tem post da Marie

1 comentários:

Érica Ferro disse...

Sonhar é a base do conquistar.
Sonhar exige força e persistência.
Sonhar é para os fortes!
Realizar é a certeza de ser forte.

Gostei muito do texto.

Beijo.