sábado, 12 de setembro de 2009

E vocês, no que acreditam?

Mais uma semana, mais um dia que passei a pensar no que iria escrever aqui...
E o tema escolhido é....

RELIGIÃO

Um tema muito difícil e que penso que nunca compreenderei.

Desde que aprendi a ler (tinha somente 4 anos...) que me "divertia" a ler livros de ciência, revistas cientificas, via documentários, etc, e apesar de não perceber metade do que lia ou via achava todo esse mundo cientifico muito fascinante.

Assim, já desde muito pequenina que para mim TUDO tem de ter uma resposta e uma coisa que o prove, e no que diz respeito á religião provas é uma coisa que não consigo achar.

Eu, sim, acredito em Deus, pois vejo que tudo o que me rodeia é uma prova. Quando olho à minha volta ou leio livros de ciência apercebo-me de como tudo parece ter sido feito ao milímetro, como vivemos num mundo tão "perfeito". A minha mente simplesmente rejeita a ideia de que tudo isso apenas surgiu por acaso como muitos cientistas ateus defendem.

Eu tenho extrema convicção de que tudo isto teve de ser criado por algo maior que nós, com uma inteligência suprema. Apenas não acredito que para "se chegar a Deus" tenhamos de seguir todas as regras que vêm em Bíblias, Corões e que são ditas por todos os lideres de todas as religiões por todo o mundo, e sabem porque? Porque, como disse atrás tudo é tão "perfeito" e o que torna sempre tudo na maior das imperfeições é o proprio Homem com os seus actos e ensinamentos maldosos e ignorantes.

A religião tornou-se num "negócio" que dá lucros de milhões e milhões anualmente
para igrejas de todo o mundo, seja qual for a religião. Sim, pois não interessa a ceita porque o que muda é o nome do "personagem", o papel é sempre mesmo, todos eles representam Deus. Mas na minha opinião representam-no de uma forma falsa, a que lhes convém...

E vocês, no que acreditam?


***

Ficou meio confuso... =S
Espero que ninguém se sinta ofendido por este post, pois não é essa a minha intenção, até porque respeito as crenças de cada um, apenas quis com isto mostrar a minha opinião.

4 comentários:

Chris disse...

Onde ofendida?
Concordo aom sua opnião sobre esse assunto que leva a varias discuções de como os tai "padres" arranjam tanto dinheiro pra viverem bem....

Unknown disse...

eu concordo em parte.
eu sigo a religião catolica, mas respeito todas as outras crenças. e acho realmente que não precisa se seguir uma religião pra se chegar a Deus, basta vc crer e fazer as coisas certas. mas acho que a religião é como uma base pra você, que ensina todos os valores, e quando vc esta com problemas vc pode conversar com o padre, ou passando necessidades a comunidade da igreja esta aberta a te ajudar (:
essa é minha opnião :D
beijinhos :*

Bill Falcão disse...

Bom, eu, graças a Deus, sou ateu!
Acredito em Charles Darwin e no Big Bang. Não tenho nenhuma convicção religiosa e acredito que o mundo seria melhor sem elas. Basta ver as eternas guerras entre judeus, católicos, muçulmanos etc e etc...
Cada um crê que Deus tá do lado deles! Um verdadeiro absurdo! Matam "em nome de Deus"!
Bjoooooooo!!!!!!!!!!

Érica Ferro disse...

Já tínhamos conversado sobre esse assunto e vimos que compartilhamos da mesma opinião, não é? ;)

"Eu, sim, acredito em Deus, pois vejo que tudo o que me rodeia é uma prova. Quando olho à minha volta ou leio livros de ciência apercebo-me de como tudo parece ter sido feito ao milímetro, como vivemos num mundo tão "perfeito". A minha mente simplesmente rejeita a ideia de que tudo isso apenas surgiu por acaso como muitos cientistas ateus defendem." [2]

O texto não ficou nada confuso, ficou ótimo!
Eu, particularmente, adorei.
Concordo totalmente com você, com cada linha. ;)

Beijo grande, Aninha.