terça-feira, 15 de setembro de 2009

Neutralidade e negatividade


Ontem na aula de química que tive na escola, aconteceu que novamente o malvado do professor lascou uma prova uma prova supresa, não tão supresa já que ele faz isso toda semana que é para fechar as médias. Uma das questões falava sobre como acabar com a acidez do estomago, e eu fiquei meia hora entando entender o que o leite de magnésia tem de a ver com isso. Muitas horas depois de penar, cheguei a conclusão de que por ele ter o pH básico, o bendito do leite neutralisaria a acidez do estomago. Eu deveria ter acaba com a minha resposta ai, mas como sou cabeça dura continuei dizendo que "por ele neutralizar, ele possuia íons negativos", benditos íons negativos que me tiraram pontos na prova! Se o leite neutraliza, ele é neutro, concorda? Então como ele pode ter íons negativos?
O que me faz lembrar quando estamos no meio de um conversa meio interessante e você sem querer ou mesmo sem perceber solta a gafe de dizer algo que não deveria, ou que deveria ter pensado 10 milhões de vezes antes. Pior ainda se fala de propósito. Posso citar aqui o Kanye West pegando microfone da mão da Taylor no meio da VMA? O quê, não posso citar o Kanye, não? Nem a Taylor? Ahhhh, que crueldade não poder me expressar dizer que raiva eu sinto do Kanye fazer a Taylor chorar. O.k vou parar de citar o nome dele. Mas concordemos que o que aconteceu quando ela aganhou o prêmio de melhor clip, aquela 'pessoinha' não tinha nada de dizer que a Beyoncée, (ai meu Deus citei outro nome!) maior falta de censo e de ética.
Então minha gente, vamos pensar muito, mas muito antes de falar algo que vai fazer com que milhares de pssoas ao redor do mundo te queiram esfolar vivo. Mais descencia na proxima vez de apresentar um VMA, tá Kaney. Falei de novo!

3 comentários:

Jeniffer Yara disse...

HAUSHAUSHUAS ahh mais é a mais oura verdade o que você falou!Tipo foi uma atitude bem sem-nção dele!Ele já pediu desculpas no blog dele e já duas vezes!Rs Não sei se sincera,mas pediu...Rsrsrs

Bjs...

The batata disse...

Pô, eu acho as músicas da Taylor super fofinhas e o clipe também é fofinho.
Maaaas, não acho que ela tenha merecido o prêmio.
Só que o kanye perdeu muito a linha... Foi total falta de respeito. Como foi dito, por mais que se tenha razão, deve-se pensar antes de dizer =/

é o que eu acho.

Érica Ferro disse...

Bem, não conheço NENHUMA música dessa Taylor, nem sabia da existência dela - JURO.
Deve ser porque eu vivo em outra galáxia, hahaha.
Sério, eu sou péssima em termos de cantores pop's, conheço os MAIS famosos mesmo.
Beyoncé, por exemplo, conheço.
Muito boa a música "Single Ladies", o ritmo é massa.
Mas, entretanto e porém o negócio que esse cara fez foi polêmico, hehe.
Tipo, ele tem o direito de achar o que ele quiser, mas ele bem que poderia ter esperado outro momento pra dizer o que disse. Chegava pra Taylor e dizia, assim, singelamente.
Esse negócio de não magoar é hipocrisia.
Pior é agir falsamente.
Claro, temos que saber a hora de abrirmos a boca, isso é verdade, mas nunca podemos de deixar de "abrir a boca".
Porém outro ponto importantíssimo que devemos aprender antes de falar é saber o que se vai falar, é refletir antes de falar, e não só falar impulsivamente.
Ou seja, abramos nossas bocas, sim, sempre, mas com entendimento e sabedoria.

Beijo.