quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mentes limitadas.

Citação do livro A Cabana: "Então é você que determina o que é bom e o que é ruim. Você se torna o juiz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim."



Sempre mentes limitadas demais, que não conseguem ver além da sua própria visão do que é certo. E o pior, é que cada um tem uma ideia diferente do "certo". Ideias essas que mudam constantemente, tornando cada vez mais difícil a convivência. A convivência pacífica, podemos dizer assim. A consequência disso, das mentes limitadas e estreitas da sociedade de hoje podemos ver em qualquer lugar. Opiniões sem conhecimento, preconceito. Pessoas que simplesmente não conseguem aceitar que as diferenças existem, e que não estamos sempre certos. Ou melhor, nunca estamos certos. O certo não existe. A verdade sempre muda. A certeza não existe. Opiniões não são fatos e eu me irrito muito fácil com quem não consegue ver isso.


Tão atualizados, contemporâneos, com seus computadores de última geração... Mas pensamentos dignos de um ser que não consegue pensar. De que adianta?

Beijos, Jô.

9 comentários:

Anônimo disse...

"O certo não existe. A verdade sempre muda. A certeza não existe."

Talvez essa seja a única certeza que podemos ter.... Como aquela frase de sócrates "só sei que nada sei ", é impossível ter certeza de tudo...somos humanos.. e humanos erram...

É impossível ser tudo ou nada, sempre ou nunca.. pq sempre existirá um meio termo, afinal, nao somos todos iguais... e muito menos temos as mesmas opinioes. Por isso, tudo nessa vida é uma questão de ponto de vista...


p.s.: gostei muito desse post, me fez refletir bastante...[ mais até do que o normal... kkkkk¹²]

;*

Jeniffer Yara disse...

Falou tudo! Ainda não tinha pensando nisso,confesso,mas nós temos mesmo uma mente limitada,limitada em regras ou conceitos ou rótulos de uma sociedade antiga,rótulos esses que nem sabemos quem iventou...¬¬'

Bom concordo com você, e o que temos que fazer é abrir nossas mentes...

Bjs!

Chris disse...

chegou um certo ponto na vida do ser humano em que os valores foram invertidos. O que é certo é errado e o errado todo mundo quer fazer achando que tah abafando pq foi imbutido como certo.

CooKie disse...

eu já li ese livro
tipo eu achei muito lindo
:DD

Thai Nascimento disse...

Q bom esse post. Quando li a citação de "A cabana" jah sabia q ia amar o post. N conseguia parar de ler esse livro e terminei ontem. Muito bom neh?

BjoO/

Nati Pereira disse...

O poder de tudo que esta ao nosso redor ta nas nossas mãos! beijos

Carol disse...

Oie! tava passando por ai e achei seu blog...
Amei!!
parabens.. vou seguir..

beijos

Fernanda Zanol. disse...

Pois é. De que adianta mudar as atitudes se o pensamento continua o mesmo?

adorei o blog. Vou seguir ;]

bjobjo.

Érica Ferro disse...

É tudo uma questão de ângulo.
Cada um defende suas ideias, sua opinião. Enfim, todo mundo quer estar certo.
Mas qual é a verdade?

Beijo.